segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Apenas isso

É incrível a capacidade de desistência antes da tentativa. O abafamento antes do grito. A resposta projetada antes da pergunta propriamente feita. Meus semelhantes são diferentes. Eu gosto de procurar vida em outro planeta porque eu já me sinto em outro dentro do meu. Eu gosto é de observar e ouvir. Falar exige sua cota. A minha esgota rápido. Às vezes a despejo em uma conversa só ou divido em pequenas frases durante o dia. Falar cansa. Os outros dois também, mas eu prefiro cansar de observar e ouvir, do que de falar. Ouvindo eu aprendo. Falando eu minto. Porque todo mundo mente, então eu entro no jogo. E pra ser sincera a verdade exige muitas explicações e as pessoas tapam os ouvidos na metade delas. Daí eu canso. Canso de repetir e ser censurada na metade. Foi quando eu resolvi mentir para elas e falar a verdade para mim. A verdade delas, porque as minhas elas quem escondem. Quando eu não aguento a pressão, eu falo sozinha e então alguém escuta e isso passa a não ser mais mentira, nem verdade omitida. Nessas madrugadas que eu não consigo dormir, quer dizer, todas essas madrugadas que eu não durmo, eu fico pensando que se eu pudesse te contar eu nem saberia o que dizer, porque a verdade nem sempre é dita e se é mostrada também não é vista. Mas se você me der a sua mão eu posso tentar. Eu posso tentar te levar lá e então você aproveita e me leva junto, quem sabe eu também possa ver alguma coisa. Eu queria ver. Queria ver tanta coisa e às vezes eu acho que ainda não tenho olhos suficientes para isso. É, talvez eu ainda não tenha olhos. Mas a gente pode tentar. Apenas isso já melhoraria a nossa visão.

Um comentário:

  1. "Eu gosto de procurar vida em outro planeta porque eu já me sinto em outro dentro do meu."

    Muito boa essa frase!

    ResponderExcluir